November 29, 2004

Caminhão de mexerica

.
Chérie,

como foi de finde?! Quanta chuva, não?! Que elas estejam repletas de bênçãos do Senhor!!!

Olha, tenho zilhões de coisas para contar, se prepare (rs)! Algumas pessoas já sabem, na quarta fui numa reunião de oração cujo tema era Batalha Espiritual (vou passar um resumão básico). Lemos Efésios 6 e uma coisa bonitinha que a Lídia falou é que a gente, quando aceita Jesus Cristo se torna filho de Deus (no meu caso princesa) rs. Só que pela natureza humana, a gente continua pecando, então isto suja a nossa roupa e o inimigo aproveita para nos acusar (Zc 3). Só que vc agora é filho de Deus, nada pode roubar a tua identidade. Mas o maligno usa de mentira, sedução e usurpação para tentar te derrubar (1 Pe 5: 8). Toda vez que a gente cai, a nossa roupa fica suja, mas quando a gente confessa, os anjos a mando do Senhor vêm trocar a nossa roupa (no meu caso, a lavanderia do céu está a todo vapor) joke! O inimigo usa vozes (ou até pessoas) para nos confundir (o alerta é a gente ter sabedoria para discernir as vozes, qual vem do Pai) e nesta hora parece que nada dá certo: as coisas quebram, as pessoas ou as situações tentam roubar a nossa alegria, energia (o contrário tb acontece: às vezes é a gente que rouba a alegria do outro ou usa palavras de morte - vide Ef 4: 25 a 32)... E aí vc precisa tomar posse de que é filho de Deus. A Palavra fala que a gente pode chegar ousadamente diante do trono de Deus e pedir graça e misericórdia que nos ajude em tempos de necessidade (Hb 4: 16). Então vc tem de falar: - "olha Jesus, eu não estou agüentando tal situação (mentira, coisas quebrando, pessoas te humilhando, vc nervosa etc.) e eu te peço misericórdia. Vem reinar em minha vida (família, trabalho etc.)". Ao mesmo tempo vc tb tem de ordenar para o inimigo sair em nome e pelo poder do sangue de Jesus Cristo. E a opressão acaba (parece ficção científica, mas dá resultado). Isto parece assustador, mas a gente não deve ter medo porque o Todo Poderoso está ao nosso lado. O que devemos fazer sim é nos fortalecer no Pai, conhecer a Sua Palavra, usar a armadura (Ef 6: 10 a 18) e fixar os nossos olhos em Jesus Cristo.

Sobre o meu finde, me senti meio oprimida (é até engraçado porque percebi que minha vida andava numa calmaria e sei que quando isto acontece a gente tem de ficar atento porque significa que a gente não apresenta ameaça nenhuma para o inimigo, ou seja, vc está acomodada e provavelmente não está fazendo o que o Pai espera que vc faça). Então, o meu pai foi internado na sexta (liguei no sábado para saber da minha mãe, se ela tinha tomado a medicação e se estava reagindo) e descobri que ele teve outro derrame. Orei com meu irmão (dureza agüentar sozinho mãe em depressão e pai internado), falei pra ele levar João 15 para meu pai no hospital. Para falar a verdade, fiquei aflita à beça, clamei ao Pai, pedi para Ele entrar com providência e entrei em jejum (às vezes me pergunto se o jejum é para o Pai ou para a gente mesma se lembrar e ver o quanto DEUS é poderoso). No domingo, meu pai já estava em casa e olha o que aconteceu, ele não quis falar comigo! Fiquei chateada à beça, incomodada, triste mas orei agradecendo a mão fiel de Deus.

Hoje cedo acordei borocoxô, abatida... Ouvi uma mensagem do pr. Ariovaldo Ramos (Libertas quase sera tamen em 14/05/04 - vá lá: http://www.ibmorumbi.org.br/gap/audio2004.asp) falando sobre a nossa identidade em Jesus Cristo, que quando temos a nossa identidade bem clara e firmada em Deus, a gente aprende a não depender da opinião das pessoas, do comportamento delas para com a gente. E aí caiu a ficha, não posso esperar que as pessoas tenham a reação que eu gostaria, elas são o que são - cabe a mim respeitá-las.

Ah... uma coisa boa (ufa!) é que fui no REVER e estamos aprendendo sobre as 10 leis dos Limites Saudáveis. Como estou atrasada, vou falar um pouco sobre as 4 primeiras leis: a lei do semear e ceifar (meio óbvio: o que a gente planta, a gente colhe por isto cada um precisa estar atento ao que está "plantando"), a lei da responsabilidade (cada um é responsável pelos seus próprios atos: vc pode passar a vida ajudando os outros, mas cada um vai prestar contas ao Pai apenas de si mesmo: talentos, dons, recursos, corpo etc.), lei do respeito (devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados) e lei do poder (temos poder para mudar o nosso próprio comportamento mas não temos poder para mudar os outros). Uma coisa que mexeu demais comigo foi descobrir que Deus nos dá liberdade e liberdade em amor. Não devemos fazer as coisas por ter pena dos outros ou por medo (culpa). O amor lança fora o temor (1 Jo 4:18).

Muitas vezes me pego (descobri agora) com medo de fazer os outros sofrerem. Porque sofri, tenho medo que os outros passem pelo mesmo apuro. Só que a gente tem de aprender a separar a nossa dor da dor do outro. Se a dor do outro nos incomoda tanto é porque a nossa pp ferida não cicatrizou. E que ferida é esta que está tão bem escondidinha que nem eu mesma sei onde está? Que punk!

Uma coisa bonitinha que tem alegrado o meu coração é que Deus respeita o nosso tempo, Ele nos escuta e nos acolhe. Semana passada li um livro óTEMO de Hudson Taylor (um clássico) "Cântico dos cânticos" (que comenta o livro de Cantares de Salomão) e ele fazia um paralelo muito lindo entre Jesus e sua noiva (a igreja; no caso nós né). Que a noiva sempre se "perdia", não tinha limites claros (Ct 1: 6), não tinha auto-estima mas mesmo assim o Noivo vai lá e levanta a bola dela! De repente, ela se acomoda, o Noivo some e aí cai a ficha, ela vai atrás e resgata o seu amor. Quando tudo parece bem, ela pisa na bola de novo, o Noivo vai atrás dela e a noiva tranca o quarto e o coitado não pode entrar (olha a falta de intimidade total)! Só que desta vez, quando ela vai atrás dele, leva uma surra dos guardas (até eles se dão conta da comida de bola feia da noiva). Mesmo assim, o relacionamento é restaurado. Só então cai a ficha de vez (ufa!), ela se dá conta do tesouro que é o seu Noivo (paciêêêência) e assume responsabilidade. Uma coisa linda demais é o final, ela muda o seu comportamento, está comprometida com o Noivo e conhece os seus limites, o seu valor (Ct 8: 12). Qualquer semelhança não é mera coincidência! Espero de coração que vc e eu tb aprendamos como esta noiva (que desafio)!!!

Falando em desafio, na sexta (tudo na sexta) recebi outro chacoalhão de Deus. Salomão foi o cara mais sábio da face da Terra mas terminou a vida meio deprê (vide Eclesiastes). Davi, o pai dele, tinha o coração segundo a vontade de Deus, mas e ele (lembrando que não existem netos de Deus, apenas filhos)? Será que tinha intimidade e segurança no Senhor? Por que tantos casamentos (700 mulheres e 300 concubinas)? Alianças para se dar bem? Confiou demais nos homens? Confiou demais na própria sabedoria? É para se pensar e refletir (Deus deu 2 ouvidos, 2 olhos e apenas 1 boca... para a gente ouvir mais, ver mais e falar menos). Aliás, acho que falei demais (não tem mais mexerica no caminhão)!

Bjs e muitas VITÓRIAS para o dia de hoje! Se vc tem muitos desafios, se vc tem uma porta enooooorme na sua frente, saiba que quando Deus abre uma porta, ela não fecha. Por isto ouse e tome posse! É o próprio Senhor dos Exércitos que peleja por ti!

Com carinho,

KT

PS- Siiiim, continuo orando por vc!