A crise, a paz, o amor e você
.
Estamos em meio a uma grande oportunidade para mudar a nossa vida para muito melhor.
- Marcia de Luca
Enquanto você está sentado neste vôo, procure uma postura confortável, com a coluna ereta e os olhos fechados. Inspire profundamente, coloque sua atenção no momento presente e tenha a intenção de relaxar e aquietar a mente. Esqueça que o mundo lá fora existe. Esqueça as preocupações, esqueça os compromissos, os problemas. Daqui, de onde você está nas alturas, não dá para fazer nada mesmo...
Pare um instante para analisar como foi o seu ano. O que você fez de bom para si mesmo e para os outros? 2008 passou voando, não foi? E, aposto, o que você mais fez foi correr. Valeu a pena? Ou tanta correria foi como a do cachorrinho atrás do próprio rabo, que não chega a lugar nenhum? Muito provavelmente, esta é a resposta que a maioria de nós ouvirá. Corremos, nos estressamos, nos cansamos -- e aqui estamos, exaustos no final de mais um ano... e também muito provavelmente nos sentindo incompletos. E, além do mais, no meio de uma crise mundial!
Puxa, que bom! Que bom quando o mundo inteiro está em crise! Explico: a história da humanidade é cíclica. Altos seguem baixos e assim por diante. As crises podem se tornar nossas grandes aliadas. Basta aquietarmos a mente, pararmos para pensar, analisarmos os velhos padrões de comportamento que se tornaram uma camisa de força.
Sabe, nós nos acostumamos com certas situações e continuamos na mesmice quando tanto já não nos serve mais. Esse tipo de atitude nos torna covardes além de acomodados. E então é preciso uma crise enorme como a atual para nos conscientizarmos de que é chegada a hora de tomar coragem -- coragem para mudar, para recriar, para reinventar.
O meu presente para você neste Natal é um desejo: o de que você crie uma nova realidade na sua vida. Em vez de se preocupar em comprar milhões de presentes sem significado (como é de praxe na nossa sociedade), invente algo diferente para dar. Está na hora de adotarmos uma nova moeda na nossa vida, a moeda do amor.
Que daqui para a frente, você pague com amor e receba amor. Pague com compaixão e receba compaixão. É implacável a lei do dar e receber, na mesma moeda, sempre. Ao criar felicidade à sua volta – com pequenos gestos, atitudes cotidianas – você verá como a energia começa a fluir a sua volta e o mundo se torna melhor. Como será bom viver quando uma massa crítica de pessoas agir desta maneira!
Desejo a você, querido leitor, um Natal repleto de Paz, Harmonia, Alegria e Amor.
Fonte: http://www.ciymam.com.br/midia/filosofia_2008_dezembro.htm
.