Os notáveis
.
As pessoas mais importantes de uma nação não são as que estão no poder, nem mesmo as que tomam decisões que definem destinos políticos, financeiros e sociais de um povo. Os homens e mulheres importantes em nosso país não estão em Brasília.
Ao contrário, os mais importantes são os anônimos, ou pelo menos os que mesmo sendo conhecidos, não são admirados na vitrine das vaidades e na passarela das influências.
De fato, quando Jesus disse que o Reino de Deus havia chegado, Ele estava dizendo que haveria manifestações dos valores deste Reino entre todos os homens, em todas as culturas.
Os valores do Reino são justiça, misericórdia, paz, bondade, reconciliação. Cada vez que eles se manifestam, o Reino de Deus está sendo sinalizado. E isso nada tem a ver com religião. É questão de vida.
Os poderosos e admirados desta geração nada são, comparados aos homens e mulheres dos quais nem eu, nem você, nem o mundo são dignos. Eles estão socorrendo vítimas de catástrofes naturais e não discutindo politicamente protocolos de combate à destruição nas cadeiras da ONU. Eles estão criando políticas sociais de combate ao analfabetismo e pobreza e não elaborando leis pífias para benefício de elites e minorias em instituições governamentais. Eles choram pela paz nos guetos das favelas e não são premiados com Nobel.
Saiba, Deus está agindo hoje, Ele não nos abandonou. Apenas que seu rosto não é produzido em agência de publicidade nem seus feitos são divulgados na mídia sensacionalista e menos ainda tem cadeira permanente entres os grandes moleques da terra, engravatados, cheios de si, vaidosos, arrogantes, promotores de toda espécie de injustiça, especialmente os que carregam cruzes no peito e falam em nome de Deus.
Deus está entre os notáveis que ninguém nota, agindo, salvando, redimindo, limitando o mal, pois se assim não fosse, tudo seria muito pior.
©2009 Alexandre Robles
Fonte: http://www.alexandrerobles.com.br/os-notaveis/

0 Comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.
<< Home