Uma vida bonita de verdade
.
Chérie,
hoje foi um dia repleto de gentileza e generosidade genuínas ; )!
Em todos os momentos e lugares, enxerguei beleza escondida e foi muito bom. Um que me surpreendeu foi reencontrar um cabeleireiro antigo e ver a trajetória bonita que fez, carregando consigo todos profissionais competentes e de bom coração que encontrou. Ou seja, além de concretizar o seu sonho e formar uma equipe que cresceu (e continua crescendo) com ele, transformou famílias. Lindo demais, não?
Para completar, daqui a pouco irei a um sarau e vou levar o livro Photographer´s Life da Annie Leibovitz, que traz uma história de amor sem palavras (só imagens) com nascimentos, alegrias, tristezas e mortes. A primeira vez que vi, confesso que detonou uma crise existencial (a função da arte é exatamente esta: despertar os olhos do coração e fazer a gente parar, pensar, refletir, transformar), pois Annie mostra a realidade como é, não maquia ou esconde o que acontece.
Nós, filhos da pós-modernidade, temos dificuldade em lidar com coisas que não temos controle, "editamos" as melhores partes. Mas a vida é feita de coisas boas e nem tão boas assim, todas enroladas juntas num mesmo novelo.
A coragem da Annie Leibovitz é um convite para amadurecer. Porque só os verdadeiros artistas não têm medo de admitir e expor os seus sentimentos. E como ela diz, não existe separação entre vida pessoal e vida profissional.
E artista não é apenas aquele que apresenta sucesso comercial, mas todo aquele que transforma o seu cotidiano e a vida daqueles que o cercam. Ou seja, Annie, o meu cabeleireiro, A festa de Babette (se você não assistiu o filme, alugue correndo) rs, e um convite para eu e você tb (vamos, vamos? ; )!
Beijos,
KT
PS- Para saber mais sobre o livro acesse: http://grupomm.mmonline.com.br/noticias!noticiasOpiniao.mm?idArtigo=241
.

0 Comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.
<< Home