March 15, 2015

O imensurável amor de Cristo


- Jefferson Henrique Alves Martins

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; (1 Pe 3:18) Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo, todos morreram. E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou. (2 Co 5:14,15)

Jesus não foi executado, nem assassinado.

Por vontade própria (Fl 2:7,8), Jesus se entregou por seu grande amor por nós, com um único objetivo: nos levar de volta para Deus! Cristo morreu a nossa morte, para que hoje pudéssemos viver a sua vida.

Cristo Jesus nos substituiu. Ele assumiu o nosso lugar de pecador e nos santificou e nos tornou justos diante de Deus. Mas qual o propósito de tudo isso?

Para vivermos exclusivamente para Ele! E o que isso significa? Significa que já não pertencemos mais a nós mesmos; significa que fomos comprados por Ele para fazermos apenas a vontade dEle. Significa que nEle vivemos, e nos movemos, e existimos (At 17:28).

Mas será que isso tem sido uma prática em nossas vidas? Será que é assim que temos nos conduzido? Quantas vezes dizemos: “A vida é minha!”?

Querido irmão, qual tem sido o foco da sua vida?

Tenho ouvido muitos “cristãos” dizerem: “Eu quero ser feliz!” Quando o certo era dizer: “Eu quero fazer a vontade de Deus”.

Será que Jesus estava feliz da vida enquanto carregava aquela pesada cruz e era escarnecido por todos à sua volta?

Jesus nos deu o exemplo, Ele jamais permitiu que nada ou ninguém tirasse o seu foco.

Jesus disse: “o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos” (Mt 20:28).

Jesus sabia exatamente para que Ele havia vindo a este mundo.

Porém, apenas saber não é o suficiente. É preciso por em prática!

Jesus fez isso por amor a nós; e nós, temos feito o mesmo por amor a Ele?

Que o SENHOR nos ajude!

Fonte: http://www.ultimato.com.br/comunidade-conteudo/o-imensuravel-amor-de-cristo

0 Comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

<< Home