Crescer na maravilhosa arte de amar
.
- Ed René Kivitz
Tenho um amigo que me ensinou que “Deus é bom e sabe amar”. De fato, amar é uma arte. A maioria de nós tem “um jeito meio estúpido de ser e de dizer coisas que podem magoar”.
Saber amar implica saber falar e saber ouvir, ser presente sem ser invasivo, aconselhar respeitando a autonomia, socorrer sem gerar dependência, suprir sem desresponsabilizar, dizer não sem precisar explicar e dizer sim quando necessário em vez de sempre que desejado, revelar a verdade sem desfiar defeitos, encorajar virtudes sem mascarar as faltas.
Saber amar exige abnegação sem expectativa de retribuição, doação sem cobrança de recompensa, generosidade sacrificial e disposição para o perdão setenta vezes sete.
Amar é também gerar condições para que a pessoa amada se enxergue e aprenda amar a si mesma, perceba seus limites sem se deixar vencer pelo medo de superá-los, encare de frente seus pecados sem se tornar cativa da vergonha.
Amar é dar o melhor do que temos e do que somos em benefício da pessoa amada. Amar é abrir a janela para o passarinho voar livre e a andorinha voar feliz.
Tudo isso desejo a você.
Que você experimente a precisão do escandaloso amor de Deus. E cresça na maravilhosa arte de amar.
Que você experimente a precisão do escandaloso amor de Deus. E cresça na maravilhosa arte de amar.
Fonte: https://guiame.com.br/colunistas/ed-rene-kivitz/cresca-na-maravilhosa-arte-de-amar.html
0 Comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.
<< Home