A arte de ser transformado
.
Chérie,
então, ontem rolou aquele sarau e foi bem interessante (particularmente me identifiquei com três trabalhos: um ensaio fotográfico sobre um lugar paupérrimo chamado Chaco, uma animação russa chamada Adágio e uma música sobre Hc 3: 17-19b).
O ensaio fotográfico de Chaco (fica do outro lado de Assunción), foi realizado por um publicitário paraguaio. Um rapaz do grupo perguntou se esta era a origem do nome do estádio e a moça explicou que na guerra com a Bolívia, o território foi disputado pelos dois países (porém, 'defensores' do quê, se o vilarejo parecia abandonado à própria sorte?), enfim... Mas voltando às impressões, fiquei desconcertada com a pujança fotografada na outra margem enquanto que o local parecia esquecido, parado no tempo e no espaço; aqueles pescadores simples, as molduras de janelas rústicas, o ordinário em detrimento ao extraordinário; a resignação, a contemplação... E afinal, o que importa de verdade, senão a própria vida?
A animação russa falava sobre intolerância, resiliência e compaixão (para assistir, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=gG-TL0S3sN8). É triste a gente se dar conta de como o medo aprisiona as pessoas encaixotando tudo o que é diferente em estereótipos e preconceitos que, basta alguém sair do padrão sufocante da multidão amorfa, já é logo rechaçado. Fiquei com enjôo ao me dar conta de que a iniciativa do líder (formador de opinião) era para acusar ao invés de mobilizar o grupo no caminho da compaixão... mêda!
E a canção sobre Habacuque foi alimento para o coração (realmente a Palavra nunca volta vazia), espia só "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor. exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza". Às vezes a gente associa a presença de Deus nas coisas que estão ao nosso redor (ou em expectativas realizadas), mas Ele é que o maior tesouro; e para ser completa, a nossa alegria precisa estar firmada nEle, não nas circunstâncias.
Espero de coração que você (e eu) rs mantenha os olhos e ouvidos abertos para ver, ouvir e sentir Seu grande amor em meio às tempestades da vida!
Um beijo carinhoso,
KT.
0 Comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.
<< Home