September 09, 2018

Uma Igreja que adora

- Rev. Thiago Thomé
Não é necessário google agenda, despertado, auto falante ou propagandas para toda uma cidade saber – seja ela qual for – que domingo pela manhã e à noite igrejas evangélicas se reúnem para o culto. Está na agenda invisível de toda cidade. Igrejas se reúnem dominicalmente para adorar a Deus.
Em nosso estatuto, declaramos que nosso fim é “prestar culto a Deus, em espírito e verdade”. O culto dominical revela quem somos. Nossa adoração comunitária revela o Deus a quem adoramos. Certamente a adoração se estende por toda a semana (Cl 3.17). Não cultuamos somente numa hora determinada. Somos convidados a uma vida de adoração e louvor a Deus (1 Co 10.31). Ouso dizer que o culto dominical é somente o final da adoração semanal de cada um de nós.
Porém, no culto público comunitário, declaramos intencionalmente uma realidade maior: declaramos que em Cristo Jesus fomos reconciliados irrevogavelmente com Deus Pai (2 Co 5.18-21); reafirmamos a graça que encobre multidão de pecados, a bondade, a misericórdia e a justiça de Deus (Ap 7.9-17).
Na adoração comunitária anunciamos que a verdade última e central que nos une é Cristo (Jo 1.12,13). Nele somos edificados, fortalecidos e reanimados pelo testemunho e comunhão com outros irmãos.
Nele, anunciamos semanalmente de forma profética que Jesus Cristo é o Senhor de toda a história; proclamamos para toda a cidade que a realidade não se define nas reuniões de conchavo e “poder”, nos “lobbies” em gabinetes e nas transações bancárias. A realidade foi definida por Deus, em Cristo Jesus, que está presente por meio de seu Santo Espírito (Jo 16) e que um dia irá voltar (Sl 9; Ap 5,7).
Ele é a esperança para uma geração sem esperança. Nele reconhecemos a grandeza, a majestade, a glória, a sabedoria, o poder, o domínio, a santidade daquele que já não nos chama servos, mas sim amigos e filhos (Jo 1;15).
Somos uma igreja que adora. 
Adoramos a Deus, mediados por Cristo e no poder do Espírito. Que a cada dia, a cada domingo, sejamos manifestações proféticas do Deus que nos criou, nos amou e nos salvou.
Fonte: http://www.ippdf.com.br/comunidade/boletim-da-semana/uma-igreja-que-adora/

0 Comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

<< Home