October 10, 2006

O lugar da letra

O lugar da letra
A letra mata, mas o Espírito vivifica.
2 Coríntios 3.6

Deus nos chamou a um relacionamento com Ele e não a um teste vestibular que faz dos que passam os bem-aventurados e dos que erram os desgraçados. Baseados nessa compreensão de teste da fé é que muitos emprestam ao conhecimento teológico e bíblico uma importância maior do que à experiência libertadora da presença de Deus. É costume dissecar Deus ao invés de experimentá-lo. Estes, conhecem mais as propriedades da água do que o sabor de um copo cheio em dia de grande calor.

O Espírito que vivifica elimina o poder de morte da letra enquanto nós vamos experimentando Deus, antes de qualquer conhecimento bíblico, a partir do conhecimento inicial de versículos clássicos e no aprofundamento dos princípios aplicáveis de cada texto. Como disse Bob Fulton, a Bíblia é o menu, a refeição é Jesus Cristo que a propósito é chamado de o Pão da Vida.

Quando chegarmos à sua presença eterna, Jesus nos olhará nos olhos e nada mais será preciso perguntar. Não haverá testes de conhecimento bíblico e tudo ao que a Bíblia se presta será identificado no ser humano que nos tornamos, a cada dia, até que O vejamos como Ele nos vê.

Experimente Deus na proporção da revelação que já recebeu dEle. Essa experiência será capaz de arremessá-lo em uma busca por aprofundamento no relacionamento com Ele, alicerçado no conhecimento gradativo das Escrituras.

© 2003 Alexandre Robles

Fonte: http://www.atual.info/dev/atual_devocionais_one.asp?IDDev=133

0 Comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

<< Home